i gave my life to a simple chord

quarta-feira, maio 29, 2002

The Bicycle Thief

Acordei com uma música deles na cabeça e resolvi republicar um textinho meu que saiu na Bizz. Bizz. Não chamo de Showbizz, não adianta.

Forrest Dimension

Bob Forrest é mais um daqueles camaradas talentosos que quase foi engolido pelas drogas. Entre 86 e 93, foi cabeça do Thelonious Monster, uma banda de Los Angeles cultuadíssima por caras como Perry Farrell, do Jane's Addiction. Eles lançaram quatro discos, cada um por uma gravadora, e depois de um entra-e-sai constante de músicos (68 ao total), conflitos pessoais, shows vergonhosos, temporadas na cadeia e a morte por overdose do baixista Rob Graves, a banda acabou.

Em 99 Forrest renasceu das cinzas com uma banda novinha em folha chamada Bicycle Thief, bem parecida com Thelonious Monster. Com 38 anos e longe das drogas, juntou-se a Josh Klinghoffer (guitarra), um moleque multiinstrumentista talentosíssimo, na época com 17 anos, que gravou quase todos os instrumentos do esplêndido You Come And Go Like A Pop Song. O disco traz rock recheado de folk com uma cobertura deliciosa de blues e letras tão honestas quanto um diário, mostrando a enorme vulnerabilidade de Forrest.

Bicycle Thief ficou conhecida nos Estados Unidos no ano passado, abrindo shows do Red Hot Chili Peppers, seus fãs confessos. Em 89, Flea deu uma mãozinha na produção de Stormy Weather, do Thelonious Monster. John Frusciante, que quase fez um teste para integrar a banda pouco antes de ser seqüestrado pelo Chili Peppers, toca em uma das faixas de You Come..., "Cereal Song", uma balada que trata das agruras do vício da heroína. "Tenho sorte de estar vivo, pois eu deveria estar morto. Bem, eu estive morto, mas não estou mais.", choraminga Forrest. Sorte temos nós.

Influenciado por:
Tom Waits, Tom Petty, Neil Young

Disco essencial:
You Come And Go Like A Pop Song (99)

Para baixar nos Napsters da vida
Hurt, Tennis Shoes, Cereal Song e Stoned

.: Clara Averbuck :. 4:14 PM

Acesse os arquivos por aqui:

  • wanna find me?
  • miau?
  • me espalhe, sou uma peste
  • eu leio a bust